DESTAQUEEDUCAÇÃO INFANTILFUNDAMENTAL ANOS FINAISFUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

CVVP de braços abertos!

Quarta-feira | 10 de fevereiro

O reencontro dos alunos do Ensino Fundamental II com o Ensino Médio levou mais vida aos corredores do CVVP. Nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, as turmas deram seguimento aos aprendizados e mostraram que estão preparados para trilhar um ano letivo de muito sucesso.

Os estudantes já estão se habituando com a nova organização das aulas e a possibilidade de estar presencialmente no CVVP tem sido um importante diferencial para garantir um aprendizado ainda mais completo.

A Equipe Pedagógica está preparada para acompanhar os alunos e oferecer todo o suporte necessário neste período de adaptação. Após um ano atípico, com o ensino exclusivamente remoto, o retorno presencial tem motivado os jovens a buscarem resultados ainda melhores em seu desenvolvimento.

Terça-feira | 09 de fevereiro

Na manhã desta terça-feira, 09 de fevereiro, o CVVP recebeu os alunos do Ensino Médio para o retorno das aulas presenciais. Neste segmento, no qual os estudantes começam a fazer importantes decisões e planejar com mais detalhes as escolhas do futuro, o retorno presencial é ainda mais importante.

Além de reencontrar colegas e professores, os alunos já começaram a se habituar com as determinações do protocolo de segurança e estão seguindo todas as orientações do Comitê de Saúde e Segurança Escolar do CVVP.

Entre as atividades realizadas no primeiro dia, as turmas revisaram alguns conteúdos aprendidos anteriormente, compartilharam aprendizados com os professores e puderam conferir quais os conteúdos serão abordados nas próximas aulas.

Segunda-feira | 08 de fevereiro

A chegada dos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais marcou a segunda semana de atividades presenciais do CVVP. Depois de tantos dias longe do Colégio, os estudantes puderam retornar para o ambiente escolar e já começaram a colocar a mão na massa com atividades que prometem deixar os estudos ainda mais interativos.

As turmas foram recepcionadas pela Diretora Escolar, Irmã Aparecida Maciel, e pelo Coordenador Pedagógico, Thiago Cavalcanti. Além de receber os alunos com muita alegria, a equipe CVVP garantiu que as determinações do protocolo de segurança fossem devidamente cumpridas, para garantir a segurança de todos.

Entre os exercícios realizados e os aprendizados obtidos neste primeiro dia de aula presencial, algumas turmas puderam alongar e movimentar o corpo na aula de Educação Física, seguindo os comandos da professora Ana Paula Silva, iniciar o projeto “Passarinhos Nervosos” com o professor André Gomes e refletir sobre estrelas e galáxias com a professora Elaine Pelisson.

A semana vai continuar assim: cheia de aprendizados no CVVP!

Quarta-feira | 03 de fevereiro

Na última quarta-feira, 03 de fevereiro, os alunos da Educação Infantil retornaram às atividades presenciais. As crianças, que chegaram animadas para reencontrar os colegas e participar das atividades propostas pelas professoras, tiveram um dia recheado de brincadeiras e mostraram que estão prontas para começar os estudos com animação total.

Os alunos dos 1ºs, 2ºs e 4ºs anos do Ensino Fundamental I também tiveram aula presencial. Entre desenhos, experiências e dinâmicas musicais, as turmas começaram o ano letivo com muito aprendizado e interações, que farão toda a diferença no processo de aprendizagem.

Com o cumprimento do protocolo de segurança, tem sido possível realizar as atividades de maneira presencial e acompanhar, mais de perto, as novas conquistas dos alunos.

Terça-feira | 02 de fevereiro

Fevereiro chegou e trouxe a volta às aulas no CVVP. Seja no ambiente on-line ou no ensino presencial, os alunos já começaram a descobrir algumas novidades que farão parte do dia a dia escolar e a semana promete continuar sendo de muitas descobertas.

Na última terça-feira, 02 de fevereiro, foi a vez dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I ao 8º ano do Ensino Fundamental II terem o primeiro dia de aula. Tanto no ensino remoto como no Ensino presencial, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com os professores, compartilhar algumas das experiências que vivenciaram nas férias e contar quais são as expectativas para este novo ano.

Recepcionados pelos Coordenadores Pedagógicos, Claudia Polli e Thiago Cavalcanti, e pela Diretora Escolar, Irmã Aparecida Maciel, os alunos receberam as boas-vindas da equipe que estava esperando muito por este reencontro.

Nas aulas presenciais, foram seguidas todas as determinações do protocolo de segurança elaborado em parceria com a Impacto For School. Mesmo sem aquele abraço apertado, carinho e alegria fizeram da volta às aulas no CVVP um momento inesquecível.