DESTAQUEEDUCAÇÃO INFANTILFUNDAMENTAL ANOS INICIAISPASTORAL

CVVP de braços abertos: aqui é o seu lugar!

Quinta-feira | 22 de abril

A primeira semana de aula presencial foi repleta de aprendizados no CVVP. Poder estar novamente entre os amigos e educadores fez com que as trocas de conhecimento durante as aulas ficassem ainda mais enriquecedoras.

Os alunos chegaram com animação total e em busca de novos desafios. Eles estão cientes sobre a importância de cumprir as medidas de segurança, para garantir que o Colégio seja um lugar seguro para todos. As turmas já se adequaram às necessidades que o atual momento exige e continuam se desenvolvendo com excelência.

A equipe do Colégio tem oferecido todo o suporte necessário para garantir que os alunos possam aproveitar, com qualidade e segurança, a educação oferecida pelo CVVP.

O ano letivo continuará assim: repleto de aprendizados transformadores!

Terça-feira | 20 de abril

As aulas presenciais no CVVP continuam cheias de aprendizados e têm proporcionado um desenvolvimento significativo nesta primeira semana. Junto com os colegas de classe, os alunos estão tendo a oportunidade de compartilhar e adquirir conhecimentos, que são essenciais na construção de uma educação sólida.

Na Educação Infantil e no Ensino Fundamental Anos Iniciais, as professoras têm explorado as ferramentas e espaços disponíveis no Colégio para desenvolver atividades que contemplam as áreas de conhecimento previstas na BNCC. Além disso, os alunos têm recebido uma atenção especial de toda a equipe pedagógica, para garantir um acompanhamento socioemocinal que atenda as necessidades de cada estudante.

Os alunos continuam se desenvolvendo com excelência e estão animados para vivenciar novas experiências no CVVP, enquanto aprendem com muita autonomia e protagonismo.

Segunda-feira | 19 de abril

Mais uma vez o CVVP se encheu de vida com o retorno das aulas presenciais. Após tantos dias de atividades a distância, os alunos foram recepcionados com muito amor e carinho pela equipe, que continua colocando em prática todas as medidas necessárias para garantir que o Colégio seja um lugar cada vez mais seguro.

Nesta primeira semana, a Educação Infantil está dando continuidade aos aprendizados das aulas on-line, com foco no socioemocional. Entre os conteúdos, as turmas estão estudando obras de arte, as características das aves, a importância de manter uma rotina, gêneros textuais e muito mais.

Segundo Ana Paula Cappi, Coordenadora da Educação Infantil, “os alunos estão muito felizes em rever os amigos, as professoras e de visitar os ambientes de recreação. É alegria que transborda!”. A acolhida e a integração marcaram esse primeiro dia com o retorno das turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Eles chegaram preparados e puderam fortalecer os vínculos com os colegas de classe e com os educadores.

Neste momento de tantas adaptações e mudanças, a dedicação dos professores tem sido essencial para proporcionar leveza e união entre todos. “O retorno prioriza o acolhimento emocional de nossos alunos e garante a retomada e aprofundamento de habilidades que foram desenvolvidas ao longo destes primeiros meses”, explicou Claudia Regina Polli, Coordenadora do Ensino Fundamental Anos Iniciais.