EDUCAÇÃO INFANTIL

Corpo, movimento e formas geométricas

Os alunos do Nível I A e B trabalharam, de forma lúdica e divertida, o eixo Corpo, Gestos e Movimentos, que está presente dentro de um dos campos de experiência das bases estruturais da Educação Infantil, apresentados pela BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

Trabalhando também as formas geométricas, as crianças formaram uma roda inicial para que pudessem ter contato com os Blocos Lógicos e após manusearem livremente e fazerem algumas construções, a partir da observação das cores de cada peça, foram para a quadra para usar o movimento do corpo e formar grandes formas geométricas.

Essa experiência enriqueceu o aprendizado. Os alunos exploraram a criatividade, ampliaram a coordenação motora e trabalharam juntos para formar as mais diversas formas.

Veja como foi: