FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Construção de edifícios com recicláveis

As aulas de Laboratório Criativo têm sido ministradas de maneira interdisciplinar ampliando, assim, a capacidade inventiva dos alunos. Além disso, elas estimulam o desenvolvimento de habilidades para resolver situações problema, de maneira criativa.

Depois de estudar sobre os sólidos geométricos nas aulas de Matemáticas, os alunos dos 2ºs anos construíram, com materiais recicláveis, edifícios com diferentes estruturas.

De maneira lúdica, as crianças expandiram os aprendizados obtidos em geometria com as práticas de Laboratório Criativo. As turmas colocaram a mão na massa e usaram a imaginação para criar uma maquete personalizada, usando utensílios disponíveis em casa.