FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Conhecimento sem fronteiras

No CVVP, as aulas de STEAM são organizadas para que os alunos possam desenvolver competências e habilidades de criação e desenvolvimento de projetos. São incentivados a explorar a liberdade inventiva e buscar a solução de problemas.

As turmas do ensino fundamental II desenvolvem projetos relacionados à área de programação, baseados em blocos lógicos por meio do Scratch®. Durante a atividade, eles colocam a mão na massa com a produção de maquetes e dispositivos embasados na plataforma Arduino®. Os projetos são divididos da seguinte forma:

• 6º anos A e B: Estão conhecendo a programação em blocos a partir do Scratch®, em que os educandos estão desenvolvendo programação de forma lúdica e interativa.
  • 7º anos A e B: Com as turmas organizadas em grupos, os alunos estão construindo, de forma colaborativa, maquetes com tema livre, sem regras ou limitações. Os estudantes são convidados a criar os próprios projetos e a buscar os materiais e as ferramentas que sejam adequados para a atividade pensada.
  • 8º anos A e B: Os alunos estão desenvolvendo jogos eletrônicos a partir da programação em blocos da plataforma Scratch®.
  • 9º anos A e B: Estão desenvolvendo protótipos de dispositivos a partir da plataforma Arduino®. As produções vão desde um cubo de LED a um detector de mentiras