FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Conhecer, pesquisar e vivenciar!

A biografia é um gênero muito comum, que conta a vida de alguma personalidade histórica. Nas aulas de Língua Portuguesa, os alunos dos quintos anos conheceram a biografia de Isaac Newton e por meio dela ampliaram os seus conhecimentos não só de leitura e escrita, como também de pesquisa e vivência das leis mais importantes da Física.

Em grupos, pesquisaram e registraram suas descobertas através de desenhos.  Com a brilhante participação dos alunos Lucas, Hebert e Igor, do segundo ano do Ensino Médio, descobriram que a Física está presente no cotidiano e de maneira muito divertida vivenciaram as leis na prática.

A aprendizagem foi muito significativa!!!

One thought on “Conhecer, pesquisar e vivenciar!

1. Acho maravilhosa a prática de transmitir conhecimentos, feita pelos próprios alunos aos pequenos .
    Essa experiência é muito válida e traz ganhos de ambos os lados, para quem transmite o conhecimento e para quem o recebe .
    Parabéns aos alunos do Ensino Médio, Lucas Herbert e Igor e aos pequenos !