EDUCAÇÃO INFANTIL

Conhecendo os símbolos da Páscoa

A Páscoa é uma data muito importante, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Os alunos da Educação Infantil estudaram o significado desta data e também puderam conhecer os símbolos que fazem parte desta comemoração.

Após a explicação das professoras sobre cada um dos Símbolos da Páscoa, os alunos participaram de uma atividade lúdica relacionada ao tema que, entre outras habilidades, explorou a criatividade, a coordenação motora e a imaginação.

Os alunos Maternal confeccionaram um cordeiro com algodão, para simbolizar Jesus que veio para salvar. Já as turmas do Nível I pintaram um girassol utilizando tinta e garfo, com o objetivo de representar que a vida deve estar sempre voltada para os ensinamentos de Jesus.

Por fim, as crianças do Nível II coloriram a casca de um ovo com tinta e dentro dela plantaram sementinhas que irão germinar e assim representar a “Vida Nova” que surge.

A Páscoa é tempo de celebrar a vida!

Confira as fotos dessas atividades: