FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Comprando obras de arte

As turmas dos 3ºs anos do Ensino Fundamental I continuam explorando os conceitos matemáticos a partir de vivências significativas. Desta vez, os alunos aprenderam a preencher cheques.

Para realizar a atividade, os estudantes foram convidados a elaborar uma obra de arte. Cada um utilizou as habilidades artísticas para criar desenhos únicos e especiais e, em seguida, fizeram uma exposição das criações na sala de aula, mas imaginando que estivessem em um museu famoso.

Após visitar a exposição e conhecer as obras dos colegas, tiveram a oportunidade de escolher uma para comprar, fazendo o uso do cheque. Eles preencheram com os dados necessários e com o valor escolhido por cada “artista”. Foi uma experiência muito especial!

Veja alguns momentos: