EDUCAÇÃO INFANTILENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAISFUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Como é bom ter você de volta!

Quinta-feira | 04 de março

O Colégio tem demonstrado preparo, responsabilidade e compromisso com toda a Família CVVP. Em mais um dia de encontro com os alunos, as turmas se mostraram engajadas em cumprir cada determinação estabelecida pelo protocolo de segurança.

A partir dessas novas regras, foi possível transmitir aos alunos a necessidade de adotar essas normas no convívio do dia a dia, fazendo com que elas se transformem em um hábito natural ao longo desta pandemia.

Entre lavar e higienizar as mãos, usar a máscara corretamente e manter o distanciamento, a Equipe CVVP tem se empenhado para fazer com que essa corrente de prevenção e cuidado envolva o maior número de pessoas possível.

Quarta-feira | 03 de março

Com a frase “É preciso cuidar como se não houvesse amanhã”, o terceiro dia de encontro com os alunos do CVVP para acolher, orientar e agradecer reuniu as turmas dos 6ºs, 7ºs, 8ºs, 9ºs e do Ensino Médio.

No dia em que a cidade de São Paulo atingiu um novo recorde no número de mortos pela Covid-19, trazendo a volta da fase vermelha, conversar sobre os cuidados adotados pelo CVVP, com o protocolo de saúde e segurança, se faz ainda mais necessário.

Os estudantes puderam conferir, com detalhes, de que forma essas novas regras têm ajudado para que a comunidade escolar possa continuar exercendo as atividades presenciais de maneira segura, zelando pela vida e pela saúde de todos.

A equipe do CVVP segue empenhada em fazer a diferença no cuidado contra a Covid-19, disseminando a importância do cumprimento das normas estabelecidas no protocolo de segurança e incentivando que os alunos também pratiquem essas atitudes de prevenção fora do ambiente escolar.

Terça-feira | 02 de março

Nesta terça-feira, foi realizado mais um momento de acolhida no CVVP. Foi a vez dos alunos dos 4ºs e 5ºs anos participarem do encontro com a Pastoral e com a Orientação Educacional, para relembrar alguns pontos importantes do protocolo de segurança, que deve ser cumprido em todos os espaços do Colégio.

Na presença da Irmã Aparecida Maciel, Irmã Sonia Costa, Elisney Dias e Flávia Guedes, as turmas puderam compartilhar os conhecimentos que possuem acerca do protocolo elaborado pela escola e puderam refletir sobre a importância de cumprir todas as determinações corretamente.

Alguns alunos também se sentiram à vontade para compartilhar histórias de familiares e amigos que se contaminaram com o coronavírus durante o ano de 2020, reforçando a importância de seguir os cuidados de prevenção e o papel individual de cada cidadão em proteger e zelar pela saúde de todos.

Segunda-feira | 01 de março

O mês de março começou muito animado aqui no CVVP. Nesta segunda-feira, iniciaram-se os encontros realizados pelo Coordenador da Pastoral, Elisney Dias, pela Orientadora Educacional, Flávia Guedes, com a participação especial da Irmã Sonia Costa e da Diretora Escolar, Irmã Aparecida Maciel.

Além de ser um momento para que os novos alunos possam conhecer melhor a equipe, o objetivo do encontro é acolher os estudantes, orientá-los em relação aos novos comportamentos adotados com base no protocolo de segurança e demonstrar a gratidão por tê-los presencialmente no Colégio este ano.

Foi possível ver a felicidade por estar de volta estampada no olhar de cada aluno e apesar do retorno presencial proporcionar novas dinâmicas interações para o dia a dia dos educandos, a preocupação em cumprir todas as determinações do protocolo de segurança é constante.

Enquanto ainda não é possível dar aquele abraço apertado nos amigos, a Família CVVP segue assim: cuidando uns dos outros.