FUNDAMENTAL ANOS FINAISFUNDAMENTAL ANOS INICIAISINTEGRAL

Começou o Curso de Férias do CVVP

O Curso de Férias do CVVP começou na última quinta-feira, 27 de junho, e os alunos estão aproveitando as atividades com muita animação.

No primeiro dia de brincadeiras, a turminha da Educação Infantil participou de um circuito de carrinhos, realizado na quadra interna. Eles puderam compartilhar os momentos de alegria com os amigos em uma atividade que proporcionou cooperação e noção de espaço e tempo.

Enquanto isso, os estudantes do Fundamental I jogaram a “Queimada Russa”. O jogo funcionou como um meio de transmissão de valores sociais como, por exemplo, o respeito, a amizade e o companheirismo. Além disso, possibilitou o desenvolvimento de características intelectuais e cognitivas por meio das regras e da criação de estratégias durante o jogo.

Os alunos dos dois segmentos também participaram do “Cine Guloseimas” e assistiram ao filme “O Bom Dinossauro”, que mostrou a importância da família, da amizade, do trabalho em equipe e como superar obstáculos.

Na sexta-feira, as turmas participaram das atividades “Brincando com Tinta” e “Circuito de Brincadeiras”. Os estudantes puderam se expressar por meio das imagens criadas e cada turma utilizou um diferente espaço da escola durante o processo de criação, o que resultou em uma exploração de pinturas ao ar livre e em sala de aula.  Já o circuito de brincadeiras envolveu diversos jogos e deixou a tarde ainda mais animada.

Nesta segunda-feira, a diversão ficou por conta da “Experiência com Giz”. Com muita criatividade, os alunos utilizaram giz de lousa para criar jogos e desenhos. Para finalizar o dia, as crianças participaram de um piquenique, recheado de comidas gostosas, que integrou a turma toda.

Os jogos e as brincadeiras são de grande importância para o desenvolvimento dos alunos e, no Curso de Férias, o CVVP irá proporcionar muitos momentos de interação e aprendizado.