FUNDAMENTAL ANOS FINAISFUNDAMENTAL ANOS INICIAISINTEGRAL

Boletim Curso De Férias Do CVVP: 16 e 17 de julho

Na última terça-feira (16), os alunos da Educação Infantil participaram de uma contação de história e conheceram a margarida insatisfeita, uma flor branca que não gostava de sua cor e sempre tentava mudá-la.  Com a ajuda de uma fada, ela experimentou diferentes cores e descobriu que a sua cor original era linda. A história mostrou a importância da autoaceitação.

Já os estudantes do Fundamental I participaram da “Corrida Maluca”, que envolveu diferentes disputas. Teve corrida de costas, de um pé só, de lado e a gincana do sapato, na qual os alunos se dividiram em dois times e espalharam os calçados pela quadra. Cada um tinha que encontrar o seu tênis, vesti-lo e retornar para a posição inicial. O time que terminasse primeiro vencia a prova.

Os alunos também colocaram a mão na massa e produziram deliciosos pastéis assados. Para finalizar o dia, as crianças saborearam o alimento.

Já na quarta-feira (17), os alunos participaram de uma “Oficina de Arte” e confeccionaram um jogo da velha. Eles utilizaram palitos de sorvete e durex colorido na construção do jogo, e aproveitaram para brincar com os amigos.

No período da tarde, a turminha participou da “Dança das Cadeiras”. A atividade teve o objetivo de desenvolver habilidades motoras, equilíbrio e noção de espaço e tempo, além da percepção visual e auditiva.

Os alunos da Educação Infantil também tiveram a oportunidade de montar gatinhos e cachorrinhos de dobradura, de acordo com a preferência de cada um. Eles praticaram a paciência e exercitaram a concentração.

Veja alguns momentos: