FUNDAMENTAL ANOS FINAISFUNDAMENTAL ANOS INICIAISINTEGRAL

Boletim Curso de Férias do CVVP: 04 e 05 de julho

Na última quinta-feira (04), as turmas do Curso de Férias vivenciaram uma atividade  interativa com jogos online. Na informática, os alunos utilizaram os computadores para aproveitar games divertidos em um momento lúdico e descontraído. Foi uma manhã de aprendizados, cooperação e muita diversão.

No período da tarde, as crianças participaram de diferentes atividades no Buffet Salakaboom. Entre brinquedos e brincadeiras, elas aproveitaram a guerra de espuma, a gincana dos pregadores, o pega-pega medusa e o basquete de pano. Além disso, se aventuraram em brinquedos como, por exemplo, o “Salaka Loping”, o “Top Gun” e o “Salakabamba”.

Nesta sexta-feira (05), os estudantes da Educação Infantil brincaram de “Amarelinha”, enquanto os alunos do Ensino Fundamental I participaram da “Amarelinha Africana”. As atividades ampliaram a coordenação motora, o ritmo e a noção de espaço.

Para finalizar, tiveram uma tarde açucarada com os pirulitos de chocolates produzidos pelos próprios alunos. Após realizar a higienização das mãos, utilizaram bolacha maisena, doce de leite e chocolate para montá-los. Com a atividade, as crianças exercitaram a capacidade de organização e a atenção.

Veja alguns momentos: