FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Aula de Laboratório Criativo promove desafio sustentável

Com o retorno das aulas online, os alunos dos 3ºs anos participaram de atividades que envolveram parâmetros de comparação de altura, peso, conscientização, senso crítico e formação de opiniões.

As professoras Cristiane Nogueira e Loredana Alota prepararam uma videoaula, na qual contaram a história “Quem vai ficar com o pêssego”, da autora Yoon Ah-Hae. No livro, um grupo de animais encontram um grande pêssego maduro, com um cheiro muito gostoso. Logo, todos ficaram com água na boca: a girafa, o crocodilo, o rinoceronte, o macaco, o coelho e a lagarta.

Cheios de vontade de saborear o pêssego, os animais precisaram tomar uma difícil decisão: quem deveria ficar com ele? Diante disso, cada um deles apresentou uma ideia diferente e usando critérios de comparação de altura, de peso, e outros parâmetros inusitados, os personagens ensinaram como colocar as coisas em ordem crescente e decrescente.

Após a leitura, os alunos foram desafiados a construir um animal da história utilizando os materiais recicláveis disponíveis em casa.

Confira: