EDUCAÇÃO INFANTIL

Atividade Maker na Educação Infantil

Os alunos do Nível II estão participando do Projeto de Literatura – Pequenos Medos e, para aproveitar esse tema, as professoras desenvolveram um exercício com objetivo transformar esses sentimentos em criatividade e a autonomia.

Na primeira etapa da atividade, os estudantes conversaram sobre os medos de cada um. Depois, fizeram desenhos para representá-los e aproveitaram para refletir sobre quais materiais recicláveis seriam utilizados durante a criação.

Com os desenhos finalizados, os alunos utilizaram o Espaço Maker – sala de elaboração de projetos do CVVP – para construir os medos. Eles colocaram a mão na massa e escolheram os materiais de forma estratégica e consciente para realizar a atividade.

Com o exercício, os alunos se tornaram protagonistas de um aprendizado significativo, no qual utilizaram o Movimento Maker: uma cultura que parte do princípio de que todas as pessoas são capazes de criar e desenvolver projetos.

Veja alguns resultados: