TODOS

Arte e fotografia com os alunos dos 9ºs anos

Realizado pela primeira vez entre os anos de 1826 e 1827, o registro fotográfico foi se popularizando ao longo dos anos e evoluindo de acordo com os avanços tecnológicos. Entre fatos históricos e acontecimentos do dia a dia, a fotografia permite capturar momentos e contar histórias a partir do registro, da memória e das emoções.

Nas aulas de Arte, os alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II estudaram a origem da fotografia e tiveram a oportunidade de realizar um ensaio fotográfico. Em uma atividade prática, eles fotografaram em três campos: superior, frontal e inferior. Assim, os estudantes puderam identificar qual ângulo valoriza cada objeto e de que maneira a composição do cenário pode interferir na foto.

As turmas também realizaram um estudo sobre as técnicas de composição de luz e sombra, que resultou em um desafio muito saboroso: criar uma composição fotográfica com o tema café da manhã. Os alunos aproveitaram o café em família para aplicar os conteúdos trabalhados durante as aulas.

O resultado foi surpreendente! Confira: