DESTAQUEFUNDAMENTAL I

Aprendendo com os superheroes

O Programa Bilíngue do CVVP oferece um material completo, que estimula a criatividade dos estudantes com atividades dinâmicas e lúdicas.  No livro do Ensino Fundamental Anos Iniciais, os alunos conhecem super-heróis que possuem muito mais do que somente superpoderes: eles protegem o ecossistema, enquanto orientam o estudo da língua inglesa.

Durante o começo das aulas deste ano, os estudantes dos 1ºs anos aprenderam sobre os novos parceiros de aprendizagem e como eles irão ajudá-los durante essa jornada bilíngue, abrangendo não exclusivamente a língua, mas a cultura e o cuidado com o próximo.

Junto com os novos amigos e parceiros do livro didático, os estudantes ganharam um jogo para aproveitar os momentos em família e colecionar suas cartas. Do 1º ao 5 º ano o jogo forma um baralho cheio de super-heróis, que prometem levar muita diversão e conhecimento aos alunos.

Para que as turmas possam brincar, seja presencialmente ou nas aulas on-line, as professoras precisaram adaptar as regras. Entretanto, esse é um jogo que pode ser reproduzido a todo momento e transpassa gerações, pois suas regras se assemelham ao jogo de cartas Pokémon, muito conhecido pelos alunos.

Aprendendo com os super-heróis

O Programa Bilíngue CVVP oferece um material didático completo que estimula a criatividade dos alunos com atividades dinâmicas e lúdicas. Em nosso livro de inglês do ensino fundamental, os alunos encontram heróis que têm mais do que apenas superpoderes: eles protegem o ecossistema ao mesmo tempo que ajudam os estudos de inglês.

No início das aulas deste ano os alunos do 1º ano conheceram os seus novos companheiros de aprendizagem e como os vão ajudar durante a sua jornada bilingue, abraçando não só a aprendizagem da língua, mas também a cultura e a empatia.

Junto com os novos amigos e colegas, os alunos ganharam um jogo para curtir com a família e recolher as cartas. Do Ano 1 ao Ano 5, o jogo forma um baralho de cartas cheio de heróis que traz alegria e conhecimento para as crianças.

Para poder jogar nesses horários, seja presencial ou on-line, os professores tiveram que adequar suas regras. Porém este é um jogo que pode ser feito a qualquer momento e ultrapassa gerações, pois as regras são semelhantes às do jogo de cartas Pokémon, um jogo bastante conhecido entre os alunos.