FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Aplicando Matemática no jogo de queimada

As turmas dos 2ºs anos do Ensino Fundamental I aprenderam a sequência numérica crescente de maneira muito divertida.

Na aula de Matemática, os alunos participaram de um jogo de queimada, no qual deveriam queimar respeitando a sequência dos números. Caso uma equipe queimasse um aluno cujo número estivesse fora da ordem numérica estabelecida, perderia um integrante do próprio grupo.

De forma lúdica, os estudantes fixaram o conteúdo trabalhado em sala de aula e puderam interagir com os colegas da outra classe. A experiência ampliou habilidades físicas e motoras, além de estimular o raciocínio rápido dos alunos, que mantiveram os olhos bem atentos durante toda a competição.