FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Alunos produzem poemas para homenagear mulheres escritoras

Escrever é tantas vezes lembrar-se do que nunca existiu”

Clarice Lispector

Responsáveis por grande parte das obras canônicas, as escritoras ainda são minoria nas prateleiras das livrarias. Para homenagear as mulheres no mês de março, os alunos dos 7ºs anos entraram em contato com as maiores escritoras da literatura mundial.

Na intenção de abrir caminho em seu meio para a obras dessas célebres escritoras, e partindo do gênero textual estudado durante a semana – o poema – os estudantes prestaram uma homenagem não só às escritoras de todos os tempos, ao redor do mundo, mas a todas as mulheres que batalham incansavelmente para ajudar a construir uma sociedade próspera e justa.

A partir dos estudos realizados em sala de aula, cada aluno ficou responsável por pesquisar e escrever um poema sobre uma determinada escritora e, durante a atividade, deixaram fluir a criatividade enquanto se aprofundavam nos diferentes estilos e nas obras de cada uma delas. Para finalizar, compartilharam os textos produzidos com os colegas.