FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Alunos dos 9º anos visitam Bertioga

Na última terça-feira, 29 de outubro, os alunos dos 9ºs anos participaram da saída pedagógica e embarcaram em uma viagem para conhecer a trilha do Rio Jaguareguava e a praia de Itaguaré. O passeio começou com a trilha, onde foi possível observar o bioma da Mata Atlântica e os impactos causados pela humanidade.

Após a pausa para o almoço, a aventura continuou com uma caminhada pela praia de Itaguaré, onde os alunos estudaram a restinga, o manguezal e a praia arenosa. Em cada um dos lugares visitados, eles conversaram sobre as adaptações da fauna e da flora, a formação desses ambientes e a sua importância para a vida marinha.

O passeio tornou a aprendizagem mais significativa e fez com que os alunos refletissem sobre as consequências da ação antrópica, que muitas vezes não colabora com os ambientes naturais.