FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Alunos dos 8ºs anos criam releitura em HQ

Publicado em 1862, o romance “Os miseráveis” de Victor Hugo se tornou um clássico da literatura mundial. Composto por personagens com características extremamente marcantes, a obra ganhou diferentes adaptações e tem alcançado cada vez mais fãs.

Após a leitura do livro e um estudo aprofundado sobre o contexto histórico presente no enredo, os alunos dos 8ºs anos participaram de um Projeto de Literatura, no qual tiveram que recontar a história utilizando um aplicativo que permite a construção de personagens de anime.

Durante o desenvolvimento do projeto, os estudantes puderam analisar as diversidades socioeconômicas e fizeram reflexões complexas sobre as relações humanas. Em uma construção coletiva, as turmas dialogaram bastante para encontrar os recursos digitais mais apropriados e exercitaram as habilidades e competências sugeridas pela BNCC.

Confira:

Releitura Os Miseráveis – 8ºA