FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Alunos dos 6ºs anos concluem o Projeto Cane’s Arcade

Os alunos do 6ºs anos encararam o desafio do “Cane’s Arcade” com muita determinação e deram um show de criatividade na hora de desenvolver os projetos. O objetivo do desafio foi oportunizar aos alunos um momento mais descontraído, estimulando a construção de jogos a partir de polias, alavancas e das técnicas de corte e dobradura.

As turmas também utilizaram a ferramenta Scratch para construir a segunda fase do jogo por meio da programação de blocos lógicos. Com esta atividade, os estudantes puderam perceber a utilização das habilidades adquiridas nas aulas de Laboratório Criativo, unindo polias e alavancas na construção de jogos por eles imaginados.

Além disso, os alunos conheceram a história do menino Cane, que constrói os próprios brinquedos utilizando materiais recicláveis. Assim, os educandos estão avançando cada vez mais em uma linha pedagógica que solidifica os conhecimentos a cada projeto desenvolvido, colocando-os como protagonistas do processo de ensino-aprendizagem.