ENSINO MÉDIO

Alunos do terceirão 2020 apresentam TCC

No dia 04 de novembro, familiares e amigos puderam prestigiar as apresentações dos TCCs da 3ª série do Ensino Médio, que foram realizadas no formato online devido à pandemia da Covid-19. Mesmo com os desafios enfrentados ao longo do ano, os alunos demonstraram muito preparo e o resultado não poderia ser diferente: trabalhos excelentes, frutos de muito empenho e dedicação.

Com o tema “A análise da sociedade: o comportamento humano e a religião”, os alunos Enzo Matsuda, Hebert Michel, Igor Rangel, Italo Nascimento e Veridiana Milan, buscaram analisar o modo como a religião está associada ao comportamento humano, a partir do estudo de diferentes crenças.

Já o segundo grupo, formado pelas estudantes Isabelle Oliveira, Juliana Cunha, Marcella de Melo e Vitória Quadrada, abordou “O impacto da doença de Alzheimer nas relações familiares sob o olhar do cuidador”. Neste trabalho de conclusão, as meninas realizaram um estudo desta doença neurodegenerativa em relação aos seus portadores e aos que dedicam seu tempo para cuidar destes enfermos.

Também formado por meninas, o grupo das alunas Fernanda Contiguiba, Gabriela Pampolin, Isabel Uliana, Maythe Dib e Sophia Salomão, apresentou uma análise sobre os impactos do plástico no século XXI, evidenciando aspectos como manchas de lixo no oceano, pesca fantasma, interferências na vida marinha e microplásticos.

O quarto grupo, formado por Ana Roim, Bruna Scura, Leonardo de Almeida e Vito Kato, escolheu o tema “Educação brasileira: processos históricos e sua crise atual” com o objetivo de mostrar a educação no Brasil e descobrir os possíveis motivos de suas deficiências, passando pelos principais educadores brasileiros e suas teorias.

Por fim, os alunos Lucas Galhardo, Tales Anastácio, João Victor Villa e Luan Benedetti usaram o tema “A importância do humor nas relações sociais para apresentar a influência do humor no corpo humano, na mente e na sociedade, caracterizando-o como um dos responsáveis para uma vida mais saudável.

Confira a apresentação: