EDUCAÇÃO INFANTIL

Alunos do Nível II brincam com as vogais durante aula ao vivo

Em um dos encontros online, as professoras do Nível II preparam uma brincadeira com as vogais para os alunos. Durante a atividade, as crianças relembraram as 5 vogais, visualizaram o traçado de cada uma delas e as escreveram nos dedinhos da mão

Em seguida, as crianças foram convidadas a encontra em suas casas 5 objetos: anel, escova de dente, identidade (documento), óculos e uniforme do colégio. Enquanto solicitavam os objetos, as professoras questionaram os alunos sobre qual o som que caracterizava o início de cada palavra e, assim, foi possível identificar a vogal.

Os alunos também puderam verificar como é a escrita de cada um dos nomes dos objetos a partir de um momento de interação, no qual todos participaram ativamente. Dessa forma, a aula teve como objetivo proporcionar o reconhecimento do som das vogais, a relação entre o som e o traçado, a exploração dos ambientes residenciais, a prática da oralidade durante a brincadeira e ao respeito durante a aula ao vivo.

Entre aprender, brincar, explorar e participar, a turminha teve uma aula inesquecível e recheada de novas descobertas!