EDUCAÇÃO INFANTIL

Alunos do Maternal praticam a gentileza

A gentileza deve ser praticada em todos os espaços de convívio social. Sendo assim, os alunos do Maternal participaram de aulas que desenvolveram a prática do afeto ao próximo, de escutar o outro com carinho e atenção, de dizer palavras que façam bem a todos e de atitudes que tragam amorosidade.

Para iniciar o assunto, os alunos ouviram a fábula “O leão e o ratinho” com a mensagem de que “gentileza gera gentileza”. Depois puderam experimentar maneiras de ser gentil com o próximo por meio de uma dinâmica com o dado das gentilezas.

Os estudantes jogaram e praticaram o afeto de acordo com as indicações do dado como, por exemplo, dar um abraço ou aperto de mão no amigo, elogiar um amigo ou funcionário da escola e organizar a sala. Para finalizar, puderam dramatizar a história com a máscara de leão que eles customizaram. Além de muito divertida, a atividade proporcionou momentos de reflexão e integração entre os alunos.

Confira: