ENSINO MÉDIO

Alunos do Ensino Médio participam de experimentos no laboratório

Nesta sexta-feira (06), os alunos do Ensino Médio participaram de diferentes experimentos no laboratório de Biologia e Química com o objetivo de colocar em prática os conteúdos teóricos trabalhados em sala de aula.

No experimento realizado com as turmas da 1ª série, os estudantes ativaram os elétrons de determinados cátions através do aquecimento desses sais e, dessa forma, puderam observar o fogo colorido. Já a turma da 2ª série construiu uma pilha eletroquímica para compreender o princípio de seu funcionamento.

Por fim, as atividades realizadas em laboratório pela 3ª série possibilitaram que os alunos reconhecessem o número de partículas contidas em 1 mol é conhecido como número de Avogrado.

Foram excelentes oportunidades de dinamizar os conteúdos, promover a interação e despertar a curiosidade e o espírito investigativo dos estudantes em relação a novos conteúdos.