ENSINO MÉDIO

Alunos do Ensino Médio participam da Olimpíada de Biologia

Na última sexta-feira (13), os alunos do Ensino Médio participaram da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), que é organizada pelo Instituto Butantã. Composta por 30 perguntas de múltipla escolha, os estudantes tiveram quatro horas para realizar a prova.

Em sua XVI edição, a avaliação abordou citologia; botânica; zoologia; anatomia, histologia, fisiologia e embriologia animal; genética e evolução; ecologia; etologia; biossistemática e noções de farmacologia. Além disso, 4 questões abordaram, especificamente, o coronavírus.

Somente participarão da 2ª fase da OBB os alunos que atingirem a nota de corte que será divulgada no site da olimpíada. Os classificados receberão aulas extras para melhor prepará-los para a prova, que será composta por 100 perguntas de múltipla escolha e abordará o mesmo conteúdo programático da 1ª fase.

Os 4 primeiros classificados serão selecionados para representar o Brasil na XXXI IBO –  International Biology Olympiad, que será realizada no Japão. Já os classificados do 5º ao 8º lugar serão selecionados para representar o Brasil na XIV OIAB – Olimpíada Iberoamericana de Biología 2020, que será realizada na Costa Rica.