FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Alunos do #CVVP aprendem matemática jogando

A sociedade moderna possibilita o uso dos mais diferentes métodos de aplicação dos conteúdos em sala de aula, fazendo com que os alunos sejam participantes ativos e se tornem protagonistas do processo de ensino-aprendizagem.

No CVVP não é diferente. Entre atividades lúdicas, exercícios práticos, dinâmicas e trocas de experiências, os estudantes ampliam as formas de aprendizado e constroem diariamente uma rede de conhecimentos.

Em uma das aulas de matemática, por exemplo, os alunos dos 7ºs anos do Ensino Fundamental II tiveram a oportunidade de participar, em grupo, de jogos de tabuleiro que utilizam a matemática e o pensamento estratégico. O objetivo foi reforçar a aprendizagem de números inteiros, positivos e negativos, além de trabalhar os conceitos de ganhar e perder.

A partir de jogos como banco imobiliário, detetive, jogo da vida e ludo, as turmas tiveram contato com o conteúdo teórico de maneira diferenciada e divertida, e participaram de uma competição realizada de forma saudável e recheada de aprendizados.