FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Alunos do 6º ano constroem Arcade

Construir o próprio brinquedo pode ser muito divertido! Nas aulas de Laboratório Criativo, os alunos usam a criatividade e a autonomia para aplicar os conceitos teóricos na construção de diferentes projetos.

Com o objetivo de caracterizar e experimentar brinquedos, os alunos do 6º ano construíram o arcade: um jogo cuja proposta é levar uma bolinha da base do protótipo até o topo, fazendo com que ela atravesse os obstáculos durante o percurso.

Durante a construção do projeto, os estudantes foram incentivados a adotar uma postura de interesse e atenção ao questionar e explorar o desconhecido. Também desenvolveram processos de criação em artes visuais, ampliaram o interesse artístico individual por meio da utilização de materiais como papelão, cola quente e bolinha de gude.

Confira: