ENSINO MÉDIO

Alunos desenvolvem projeto no Espaço Maker

Criar, planejar, desenvolver e executar. No Espaço Maker do CVVP, os alunos participam de um processo criativo para explorar a liberdade inventiva, enquanto desenvolvem projetos de forma autônoma.

Na última quinta-feira, 27 de fevereiro, os alunos dos 7º anos colocaram a mão na massa para construir um protótipo baseado em máquinas que utilizam sistemas de polias para transmitir ou reduzir a ação de uma força.

A partir das atividades idealizadas pelo Nave à Vela e com as orientações do professor André Gomes, os estudantes construíram um elevador para um cesto utilizando papelão, barbante, espetos de madeira e cola quente.

A turmas visualizaram as características e os exemplos que envolvem tanto as polias fixas, quanto as móveis, e puderam compreender de que forma acontece a distribuição da força em cada uma delas, o que permitiu com que os alunos desenvolvessem muito bem os projetos.

Confira: