DESTAQUEENSINO MÉDIO

Alunos da 3ª série do Ensino Médio apresentam TCC

Na noite da última quarta-feira (25), os alunos da 3ª série do Ensino Médio apresentaram os Trabalhos de Conclusão de Curso. No início das apresentações, eles anunciaram o professor Edson Almeida como paraninfo da turma e, também, homenagearam a professora Nora Teixeira.

Com o tema “Feminicídio: o ápice da violência doméstica”, das alunas Luiza Failla, Ana Beatriz, Amanda Taso, Sabrina Dib e Suellen Nogueira, o grupo 1 iniciou as apresentações, seguido pelo grupo 2 com o tema “A influência da cultura no tratamento do gênero”, feito pelas estudantes Amanda Prina, Angélica Melo, Bárbara Ferraz, Carolina Volpato e Estela Monaco.

Já os alunos Breno Virgílio, Dominik Ribeiro, Eduarda Ferreira, Giulia Brandão, Guilherme Ken e Thamires Nicoletti foram o terceiro grupo a se apresentar, com o tema “Período pré-universitário: além da pressão psicológica”.  Em seguida, os estudantes Giovanni Bendini, Glauco Heitor, Gustavo Bomfim, Lucas Itagyba, Lucas Rosa, Matheus Munarim e Rayan De Matteo  falaram sobre “Deep Web”.

Por fim, o grupo 5 se apresentou com o tema “A inclusão social da comunidade LGBTQ+ na sociedade contemporânea”, que foi produzido pelas alunas Ana Bárbara, Giovana Iarussi, Juliana Schmidt, Mayara Pacífico e Mayara Santos.

Desde o começo do ano, os alunos se dedicaram em pesquisas e em levantamento de dados com o objetivo de entregar trabalhos de muita qualidade e, para isso, contaram com o suporte dos orientadores. Todo esse empenho resultou em excelentes resultados, que puderam ser prestigiados por familiares e amigos durante a apresentação. Além disso, neste ano, os TCCs foram entregues em capa dura e ficarão na biblioteca para que as próximas turmas possam utilizar como referência.