FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Alunos constroem eletroímãs na aula de Laboratório Criativo

Os alunos dos 8ºs anos têm a “energia” como tema central dos trabalhos executados nas aulas de Laboratório Criativo, realizadas na Sala Maker. Durante as atividades, os estudantes aprendem conceitos relacionados aos tipos de energia, suas transformações, conhecem os processos de geração de energia elétrica e a sua relação com o magnetismo.

Desta vez, as turmas colocaram a criatividade em prática e construíram modelos de eletroímãs e guindastes que proporcionaram um aprendizado dinâmico sobre o campo magnético gerado por uma espira condutora. A atividade fez os alunos se relacionarem de maneira diferenciada com o conteúdo abordado, gerando engajamento, protagonismo estudantil e um aprendizado enriquecedor.

Confira: