FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Aluno do 9º ano participa do Parlamento Jovem Paulistano

Criado em 2001 pela Câmara Municipal de São Paulo, o Parlamento Jovem Paulistano busca oferecer aos jovens uma lição de cidadania e democracia, com o exercício, por um dia, das funções e dos trabalhos do Poder Legislativo.

Após ser selecionado, o aluno Victor Pravenicius, do 9º ano, esteve na Câmara Municipal de São Paulo para apresentar e defender o seu projeto de lei, que determina simulações e treinamentos de evacuação das escolas em caso de ataques, bem como a existência de saídas de emergência.

De acordo com o estudante, a ideia para o projeto surgiu depois que uma amiga, de outra escola, teve as aulas canceladas por causa de uma ameaça de ataque. Para formalizar o projeto, ele contou com as orientações das professoras Nora Teixeira, de Sociologia, e Simone Proetti, de Língua Portuguesa.

Para Victor, é muito importante ampliar os conhecimentos sobre política. “A gente que vai representar o Brasil no futuro, nós jovens que vamos tomar decisões do que precisa ser feito para um país melhor”, afirmou.

Para o Coordenador do Ensino Fundamental II, Thiago Cavalcanti, a participação no Parlamento Jovem Paulistano é uma excelente oportunidade de ampliar a responsabilidade política do cidadão e fortalecer a democracia em nosso país.

2 thoughts on “Aluno do 9º ano participa do Parlamento Jovem Paulistano

1. Nao poderia esperar menos que isso! Super apoio esse projeto haja visto que ja tivemos casos de violência em colegios resultando em mortes de alunos e professores. Parabéns Victor Pranevicius F. Da Costa! Desejo que seu projeto seja aprovado

2. Sem duvida a melhor tradução de cidadania. Parabéns para os alunos e principalmente para a escola que além de mostrar esse caminho, incentiva e auxilia seus alunos em como segui-lo. Sempre teremos esperança enquanto tiver UMA professora disposta a ensinar. Parabéns aos envolvidos.