FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

A música no desenvolvimento infantil

Em uma parceria muito animada, as professoras de Língua Portuguesa, do primeiro ano do Fundamental I, se juntaram com a professora de Música para trabalhar as vogais com as crianças.

Com a música A E I O U, do grupo Triii, os alunos cantaram, conheceram as vogais e identificaram a presença delas nas palavras.  A partir dessa composição educativa, foi possível ampliar aspectos como a memorização, a coordenação motora e promover a interação entre os alunos.

Além de ser um elemento que faz parte da cultura humana, a música é uma excelente ferramenta utilizada pelos educadores para tornar o aprendizado significativo. Ela possibilita desenvolver habilidades e competências que deixam a aula ainda mais atrativa.