ENSINO MÉDIO

A formula (não) tão secreta dos superpoderes

A disciplina eletiva “A fórmula (não) tão secreta dos superpoderes” tem proporcionado aprendizados significativos aos alunos por meio de assuntos que estão muito presentes no universo dos jovens estudantes do Ensino Médio. Essa eletiva tem o objetivo de estimular o pensamento crítico e científico a partir de histórias de fantasia.

Mais do que simplesmente acreditar ou não nos poderes de alguns personagens famosos, é preciso analisar os elementos que compõem suas características. Sendo assim, os estudantes participaram de um trabalho em que tiveram que escolher um super-herói e desmistificar os seus poderes.

Para isso, os alunos precisaram usar diferentes áreas de ciência da natureza, pensando em como esses poderes funcionariam, de que forma afetariam o corpo de um ser humano e por quais motivos a existência deles não é possível na vida real.

Confiram algumas das análises: