ENSINO MÉDIO

A #ESPM no #CVVP

Os alunos do Ensino Médio já começaram a participar de atividades com os professores da ESPM – Escola de Propaganda e Marketing, dentro no CVVP. As ações são resultados de uma parceria de sucesso, firmada neste ano, com o objetivo de proporcionar aos estudantes a oportunidade de experimentar a vivência do mundo acadêmico.

Nos dias 03 e 10 de maio, os alunos participaram de dois workshops. Um deles era o “ESPM na Prática”, que trouxe um desafio de trabalho em equipe. A proposta era lançar um novo produto da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Para isso, eles foram divididos em vários grupos como, por exemplo, publicidade e propaganda, administração, cinema, jornalismo, entre outros.

Já o workshop sobre “Design Thinking”, termo que está relacionado com a forma de solucionar desafios de maneira criativa, introduziu uma poderosa ferramenta de solução de problemas focada no outro, em que a criatividade é entendida como um processo de criação estruturada e coletiva.

Além disso, no dia 24 de abril os alunos dos primeiros e segundos anos tiveram uma palestra sobre Empreendedorismo Social, que possibilitou a reflexão a respeito de grandes questões sociais e seus desafios. A partir dessa experiência, puderam compreender que o papel de um empreendedor social é o de encontrar soluções para problemas que afetam a vida de milhares de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade.

Esse conjunto de atividades permitiu que os estudantes explorassem diversas habilidades e competências que são desenvolvidas ao longo dos anos escolares e, que muitas vezes, não são identificadas por eles.

Para continuar oferecendo a oportunidade de desenvolver habilidades a partir da vivência do mundo acadêmico, a parceria com a ESPM continua e, no próximo trimestre, eles terão a oportunidade de escolher qual curso irão realizar. As turmas dos nonos anos também participarão.