CURSOS EXTRASDESTAQUEEDUCAÇÃO INFANTILENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAISFUNDAMENTAL ANOS INICIAISINTEGRALPASTORAL

#80anosCVVP

10 de julho de 2020

Relembrar a história do CVVP é perceber que apesar das diferentes épocas ao longo desses 80 anos, os valores se mantiveram firmes e se consolidaram cada vez mais durante essa trajetória. O amor pela educação, a esperança nas crianças e nos jovens, a solidariedade que transforma. Esses e tantos outros aspectos moldam e fazem do CVVP um colégio comprometido em formar pessoas competentes, felizes e solidárias.

Na Festa Junina Online 2020, o amor, a alegria e a esperança andaram lado a lado com o lançamento do Projeto Plante a Solidariedade. Além de levar a tradicional festa junina para o lar de diversas famílias, o CVVP semeou a fé e solidariedade com as doações que aqueceram o coração de quem mais precisava.

Na festa, foi possível relembrar as comemorações de 2019.

10 de junho de 2020

Mais um mês se passou neste ano significativo para a Família CVVP. Após a conclusão da primeira fase dos estudos online, foi o momento de fazer uma pausa e refletir sobre todo o trabalho desenvolvido nos primeiros meses de ensino a distância. O atual momento exigiu ainda mais dedicação e empenho de professores, alunos, familiares e todos os que dedicam sua vida à educação.

As aulas retornaram, e com elas a certeza de que os aprendizados serão ainda mais significativos ao longo do ano. De casa, alunos e professores mantém viva a missão de educar, tecendo mais um ano de história do CVVP.

10 de maio de 2020

O CVVP concluiu a primeira fase dos estudos em casa e se manteve presente na vida dos estudantes durante todo esse período, ampliando os aprendizados dia após dia.  Alunos e seus familiares abriram as portas de suas casas para receber o CVVP, que hoje está presente em diversos lares.

Os colaboradores também têm desenvolvido um papel fundamental para garantir que todos recebam o suporte necessário durante esta fase.

Neste mês, o dia 10 também representa o Dia das Mães, símbolo de amor e cuidado. É com esta mistura de cuidado, solidariedade e união, que o CVVP está escrevendo mais um capítulo de sua história!

10 de abril de 2020

É tempo de se reinventar! Esses 80 anos de história são compostos por inúmeras mudanças e adaptações, responsáveis por oferecer à toda Família CVVP o melhor de cada tempo. Desta vez não poderia ser diferente. Mesmo seguindo as orientações dos órgãos oficiais para a prevenção do novo coronavírus, foi possível celebrar esta data tão especial e reforçar valores que são tão presentes na história do colégio, para promover o bem e a solidariedade que esta fase tanto necessita.

Os professores gravaram um vídeo para orientar alunos e familiares sobre a necessidade e a importância de em casa. Neste primeiro momento, um dos valores vicentinos já se mostrava presente: a união.

Depois, foi a vez da solidariedade ganhar força em uma corrente do bem. Por meio da comemoração dos 80 anos, criou-se uma campanha para arrecadar alimentos, máscaras e produtos de higiene pessoal para as pessoas mais necessitadas.

Por fim, chegou a Páscoa. E com ela a confiança de que logo estaremos juntos novamente. Unindo vozes, corações e sentimentos, foi o momento de levar esperança para todos os que estão longe, mas que logo estarão perto outra vez.

10 de março de 2020

Ao longo dos 80 anos de história, inúmeros alunos puderam vivenciar as experiências educacionais proporcionadas pelo Colégio. Eles saíram do CVVP, mas o CVVP não saiu deles! Hoje, alguns retornam para compartilhar um pouco das memórias e dos aprendizados que tiveram quando ainda eram alunos.

10 de fevereiro de 2020

Alunos, colaboradores, educadores, familiares… São tantas as pessoas que passaram pelo CVVP ao longo desses 80 anos e, de alguma forma, ajudaram a escrever essa história que transpassa gerações. Da mesma forma que eles deixaram a sua marca no colégio, também levaram consigo aprendizados, lembranças e experiências de vida. Queremos reunir essas pessoas!

Estudou no CVVP entre as décadas de 40 a 60? Então venha participar do encontro de ex-alunos que será realizado no dia 20 de março. Acesse o evento e faça a sua inscrição!

Fique atento aos próximos eventos:

Turmas de 1961 a 1980

Turmas de 1981 a 2000

Turmas de 2001 a 2019

10 de janeiro de 2020

No dia 10 de janeiro, o #CVVP completou 80 anos de uma trajetória de amor, dedicação e educação inspirada pelo Carisma Vicentino. Portanto, ao longo do ano serão relembrados momentos e pessoas que contribuíram para a construção dessa história.