ENSINO MÉDIO

2º Encontro da Escola de Pais: Orientação Profissional

Chegar ao Ensino Médio significa fazer decisões importantes e se preparar para novos desafios. A escolha profissional é uma etapa marcante na vida desses jovens estudantes e a escola exerce um papel fundamental ao acompanhar esse processo, contribuindo para esclarecer possíveis dúvidas dos alunos.

Com o tema “A escolha profissional em um mundo ágil e o papel dos pais”, o 2º Encontro da Escola de Pais contou com a participação da master coach e psicóloga Letícia Benvenuti Castelo, que possui MBA em Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas.

Na palestra, foram abordados os fatores que influenciam na escolha, autoconhecimento, planejamento de carreiras, entre outros assuntos. Os alunos puderam conhecer melhor o universo profissional e foram orientados sobre os aspectos que precisam levar em consideração para fazer uma escolha adequada.

As famílias também participaram e compreenderam de que maneira podem auxiliar nesse processo de escolha e como é importante conversar com os filhos sobre as profissões que eles têm interesse.