ENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAISPASTORAL

26 de setembro: um dia de amor, reencontro e solidariedade!

Emoção, solidariedade e cuidado foram os principais ingredientes presentes nas ações realizadas pela Equipe CVVP no último sábado, 26 de setembro. Entre os reencontros, alunos e professores puderam amenizar a saudade, tirar fotos e trocar mensagens de afeto, semeando a esperança de que em breve será possível retornar presencialmente ao colégio.

Logo pela manhã, já era possível ver a longa fila de carros que se formava em frente ao Portão 2 do CVVP. Alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, acompanhados dos familiares, marcaram presença e levaram muita alegria para toda a equipe que se preparou com a segurança necessária para este momento tão especial. Além do kit de Arte, os estudantes receberam uma sacola personalizada e entregaram cartazes para deixar o mural do “Cola aqui no CVVP” ainda mais bonito.

Mas animação e a vontade de fazer o bem não pararam por aí. No período da tarde, inúmeras famílias compareceram no Drive Thru Vicentino Solidário para entregar as doações que foram entregues para instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O amor ao próximo e a caridade, ensinamentos tão importantes deixados por São Vicente de Paulo por meio do seu exemplo de vida e fé, fizeram a quadra do CVVP se encher de esperança com as doações recebidas.

Para finalizar o dia, as famílias puderam acompanhar a transmissão da missa em honra a São Vicente de Paulo, realizada no canal do Youtube do CVVP. Vicente, que há mais de 400 anos é lembrado por todo o seu exemplo de amor e cuidado ao próximo, entrou no coração de Deus por meio do coração do pobre, fez história com o Carisma Vicentino e levou esperança para quem mais precisava.